THE MOUSE - o avião de Walt Disney
- Monica Coscarella
- 13 de set. de 2022
- 4 min de leitura
Uma das aeronaves mais mágicas do mundo está prestes a voltar à cena.
O avião Grumman Gulfstream I que pertenceu a Walt Disney está sendo restaurado para ser exposto novamente após anos afastado do público na D23 EXPO que acontecerá nesse ano de 2022 de 9 a 11 de setembro em Anaheim - Califórnia.

A conferência que celebra os 100 anos da Disney terá uma exposição que destacará a história do avião – também conhecido como “The Mouse” ou Mickey Mouse One– e mostrará seu significado na história da The Walt Disney Company.
O avião, que foi fabricado em 1963 e utilizado por Walt Disney com frequência para viajar da Califórnia à Flórida, onde viria a ser construído o novo parque temático da empresa, ficou de 1992 até 2014 no Disney’s Hollywood Studios, onde residia como parte do Studio Backlot Tour.

O interior do avião foi personalizado a pedido do próprio Disney.
A pintura exterior não é tão chamativa, mas, após algumas versões, o desenho do Mickey foi inserido na cauda.
Disney era fã da aviação, e o modelo contava com alguns detalhes especiais para atender sua paixão.

O avião tinha uma configuração para levar menos passageiros (dez ao todo), o que permitia maior conforto a bordo.
Ele atingia uma velocidade de até 560 km/h e voava até 4.000 km de distância sem precisar parar para reabastecer.
Seu comprimento era de 19,4 metros, sua envergadura (distância de ponta a ponta das asas) é de 23,9 metros e sua altura é de 6,9 metros.
Em seu assento, o executivo tinha um painel com um altímetro e um velocímetro (indicador de velocidade do ar) onde podia acompanhar o que se passava na aeronave.
Nesse mesmo painel, ao centro, havia um relógio personalizado do Mickey, onde os ponteiros foram substituídos pelos braços do personagem.
