Hoje e dia de EVENTO DE MIDIA DA DISNEY e a convite de Walt Disney World estamos no EPCOT para o preview para a midia da nova atracao Remy's Ratatouille Adventure que abre oficialmente no dia 01 de outubro, no dia em que se comemora os 50 anos de Walt Disney World.
A nova atração Remy’s Ratatouille Adventure está localizada na expansão do Pavilhão da França que inclui um restaurante delicioso chamado "La Crêperie de Paris", do famoso chef Jérôme Bocuse, com menu inspirado na região da Bretanha francesa.
Reunimos aqui algum curiosidades que você, fã da Disney, precisa saber!
A atração "Remy’s Ratatouille Adventure" é uma experiência 4D para toda a família (sem restrição de altura).
Ela é baseada no filme homônimo produzido pela pixar lançado em 2007.
A atração combina filmes em 3D mostrados em telas gigantescas com grandes e detalhados cenários que incluem efeitos 4D com água, calor e cheiros das delícias do restaurante parisiense de Gusteau.
Os visitantes embarcam em veículos sem trilhos em forma de rato (chamados carinhosamente de Retomóveis) e, em seguida, colocam óculos 3D para começar a aventura, vendo tudo com uma "visão de rato".
Os animadores da Pixar criaram todas as cenas animadas da atração.
Os Disney Imagineers trabalharam com artistas da Pixar para criar cenas animadas em 3D que dão a sensação de que o filme ganhou vida bem diante dos olhos dos visitantes, combinando com cenários enormes para criar um ambiente imersivo cheio de imagens, sons, cheiros e outros efeitos que celebram "Ratatouille". Dependendo de qual veículo os visitantes embarcam, eles podem seguir um caminho ligeiramente diferente pela atração e perceber novos detalhes se experimentarem Remy's Ratatouille Adventure várias vezes.
A atração é apresentada em inglês e francês, adicionando autenticidade à nova experiência no pavilhão da França. Quando inaugurar, dia 01 de outubro de 2021, essa atração terá Fila Virtual (virtual queue) para que os visitantes possam agendar pela conta do My Disney Experience, assim como em Star Wars: Rise of the Resistance.
Vários produtos de grandes dimensões vistos ao longo da atração remetem ao filme, incluindo o azeite de oliva com o nome de Linguini e o vinho espumante com o nome de Gusteau. O presunto pendurado no teto da despensa pesa 2,7 toneladas; o peixe na mesma cena tem 26 pés de comprimento.
DIGA X Fora do teatro, estão a scooter do Chef Skinner e a motocicleta da Chef Colette, que proporcionam oportunidades de fotos divertidas para os fãs do filme. PRODUTOS TEMÁTICOS RATATOUILLE
A Disney sabe como encantar os seus fãs e ao lado de fora da atração há um quiosque (que lembra uma banca de jornal da França), com vários produtos l
Aproveitando que estamos aqui, reunimos então várias curiosidades sobre a expansão no pavilhão da França que temos certeza que, quem é fã mesmo da Disney, vai AMAR ♡︎saber!
Todos os mínimos detalhes, repletos de dose extra de magia, foram muito bem pensados. Vem saber!
•O portal de entrada para a nova área é uma bela representação do Metropolitain em Paris (metrô). O estilo Art Nouveau está presente em tudo: no acabamento, cores e até a fonte no sign onde está escrito Ratatouille é inspirada na Cidade da Luz.
•Os prédios com portas coloridas fazem com que pareça exatamente como as ruas bonitas e românticas de Paris. A Rue Auguste Gusteau (a placa já está instalada) tem detalhes lindos inspirados na Rue Crémieux, na verdadeira Paris, que possui as fachadas das casas pintadas à mão.
•O prédio à esquerda, conforme entramos na expansão, apresenta motivos florais pintados. Os murais, perfeitossss para lindas fotos, são em cores suaves, quase como se estivessem nas paredes externas do edifício há anos.
•O allée (beco) que leva à nova atração de Remy se chama Allée des Marchands, em homenagem aos comerciantes e vendedores que fazem negócios ao longo da rua arborizada.
•O quiosque de mercadorias no local se assemelha a uma banca de jornal parisiense ao longo da rua, e o novo restaurante Le Crêperie de Paris também esta localizado lá.
•Tem Hidden Remy na área!
Preste atenção no metal lateral dos bancos ao longo da Rue Auguste Gusteau e na plaquinha de tempo da atração 😉.
•A escolha das flores.
Gerânios, a flor preferida para enfeitar as janelas parisienses por conta da beleza e resistência, podem ser vistos enchendo floreiras, vasos de pedra e canteiros de flores bem cuidados em toda a expansão.
•A paleta de cores usada no filme Ratatouille com azul, o rosa dos gerânios, verde e o marrom estão por toda área.
•Tintas especiais foram usados nas paredes em toda a área para adicionar idade e história ao espaço, como pode ser visto onde fica a placa de estacionamento de carrinhos.
•O Skyliner passando diretamente sobre esta parte do pavilhão não é à toa!O
O movimento adicionado pela proximidade do Skyliner e a sombra que faz confere charme e vida adicionais ao espaço.
•Essa expansão das Ruas de Paris do pavilhão da França foi anunciada 5 anos atrás na D23 Expo.
•A hidrovia que passa ao lado do Pavilhão da França representa o Sena que atravessa Paris. A proximidade nesta área nova é ainda maior.
São pequenos detalhes, repletos de dose extra de magia que fazem com que a gente AME com força cada vez mais a Disney! ♡︎ Sobre a expansão do Pavilhão da França
A expansão do Pavilhão da França, assim como a transformação do EPCOT, dão início "A Celebração mais Mágica do Mundo", um evento de 18 meses que começa dia 1º de outubro, em homenagem ao 50º aniversário do Walt Disney World Resort. Com essa ampliação, a área da França mais que dobra de tamanho.
O desafio dos Disney Imagineers, foi manter uma transição perfeita entre a área original e a nova. Os visitantes que conhecem Paris vão relembrar o Rio Sena, o arco em estilo Art Nouveau, que representa uma estação de metrô da cidade luz, entre outros.
- O restaurante "La Crêperie de Paris" apresenta uma experiência gastronômica francesa tradicional, com menu do renomado chef Jérôme Bocuse (o mesmo do "Chefs de France" e "Monsieur Paul" no EPCOT) e inspirado na região da Bretanha francesa, lar de inúmeras creperias. - O restaurante terá serviço de mesa onde terá crepes salgados e crepes doces de sobremesa, juntamente com algumas das famosas cidras da Bretanha. Como é tradição, as crepes são finas e cozinhadas em alta temperatura para deixar o exterior crocante e os diferentes tipos de recheios, quentinhos. Os crepes sem glúten são feitos com trigo importado da França e apresentam recheios clássicos com toques especiais. - A combinação mais conhecida é o crepe "Classique", que inclui presunto, ovo e queijo suíço. O sabor "Ratatouille", inspirado no Chef Remy, traz tomate, abobrinha e berinjela. - Os crepes doces são igualmente finos e feitos do zero. Eles incluem o tradicional "Gourmande" que é recheado com pasta de avelã caseira. E o "Pomme" de maçãs caramelizadas e caramelo salgado. Os visitantes podem adicionar sorvete caseiro nas combinações de sobremesas. - O restaurante também oferece um menu de preço fixo diário com opção de sopa ou salada, um crepe salgado, um crepe de sobremesa e uma taça de cidra, refrigerante ou suco. - O "Crêpes A Emporter" da "La Crêperie de Paris" é um local de serviço rápido na frente do restaurante, localizado no calçadão da nova praça. O local serve pelo balcão três crepes salgados, quatro crepes doces, sorvete cremoso e uma variedade de cidras e vinhos. - Merchandise: Novo Chapéu de Chef Interativo, em que o Chef Remy cozinha com os visitantes, assim como fez com Linguini no filme.
Outras curiosidades da área: • O tema “Remy” está em toda a expansão do pavilhão, com sua imagem incorporada em tampas de bueiros, bancos de parque, grades de ferro, na banca de jornal e na fonte.
• O caminho à beira-mar que leva à expansão do pavilhão da França se chama Rue Auguste Gusteau, uma homenagem ao famoso chef.