CDC estende exigência de máscara nos Estados Unidos
- Monica Coscarella
- 14 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
O CDC, Centers for Disease Control and Prevention (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) estende exigência de máscara nos sistemas de transporte até 3 de maio e empresas aéreas pressionam governo para fim do requisito de teste obrigatório antes do embarque para os EUA.

Reunimos aqui as novidades anunciadas que você precisa saber sobre❗️
O governo Biden está estendendo o mandato de máscara para viajantes em aviões, trens e outros sistemas de transportes até 3 de maio, anunciou o CDC.

A exigência, que deveria expirar na próxima segunda-feira, 18 de abril, foi estendida por conta do “ligeiro aumento nos casos nas últimas semanas, impulsionado pela cepa BA.2, com casos confirmados diários em todo o país”, segundo divulgado em um comunicado da porta-voz do CDC, Caitlin Shockey.
As hospitalizações, no entanto, permaneceram em alguns dos níveis mais baixos desde o início da pandemia, mesmo em áreas onde o número de casos está aumentando.
“Desde o início de abril, houve aumentos na média móvel de 7 dias de casos nos EUA. A ordem permanecerá em vigor neste momento", disse a porta-voz do CDC ao NBCnews.

A regra federal permite que a TSA multe os passageiros que se recusam a usar máscara durante a viagem. De acordo com as regras, os indivíduos que não cumprirem o mandato enfrentarão uma multa mínima de USS500, com infratores reincidentes enfrentando multas de até US$ 3 mil.
Uma lista crescente de países abandonou as regras de máscara facial no transporte público nas últimas semanas, incluindo Noruega, Inglaterra e Suíça.
No entanto, a Filadélfia tornou-se na segunda-feira a primeira grande cidade a restabelecer um mandato de uso de máscaras internas desde que o CDC aconselhou em fevereiro que a maioria das pessoas pode ficar sem máscaras em ambientes fechados.
As companhias aéreas começaram a pressionar o governo para deixar o mandato expirar já que estados e localidades abandonaram suas exigências de que as pessoas usem coberturas faciais em locais fechados.
