Aeroporto Internacional de Orlando inaugura novo Terminal C
Mas afinal, o que traz de novidade? Quais voos vão parar lá?
Reunimos aqui tudo o que você precisa saber!
O Terminal C representa uma grande expansão para o Aeroporto Internacional de Orlando, que foi o nono aeroporto mais ocupado do país em 2019, o último ano para o qual o Bureau of Transportation Statistics publicou rankings.
Espera-se que o novo Terminal C aumente o número de pessoas que viajam pelo aeroporto em 60 milhões de pessoas anualmente.
Além de 15 novos portões que podem acomodar até 20 aviões, os viajantes que entram ou saem do Terminal C podem notar muitas melhorias em sua experiência de viagem.
Nova tecnologia
O Terminal C terá seu próprio ponto de verificação automatizado da TSA e embarque biométrico para todos os voos internacionais em cada portão.
Sinais de orientação aprimoradas e um aplicativo com direções e destaques também ajudarão os viajantes a navegar no novo terminal.
Além disso, os viajantes serão recebidos por um novo sistema de transporte de bagagem tecnologicamente avançado, acelerando o tempo de entrega e aliviando a preocupação com a perda dela.
Autoridades do Aeroporto Internacional de Orlando disseram que o novo terminal é um dos mais tecnologicamente avançados dos EUA que terá inclusive estações de carregamento sem fio para dispositivos móveis.
Nos postos de verificação de segurança que levam aos portões, os passageiros poderão colocar suas bagagens de mão em caixas em correias transportadoras automatizadas, em vez de empurrá-los ao longo das mesas até chegarem às máquinas de raios X, acelerando o processo de triagem, permitindo que os viajantes contornem os slowpokes na fila.
O Terminal C também usa um novo sistema de “Bags First” (malas primeiro) em sua área alfandegária, o que significa que os passageiros que chegam do exterior coletarão sua bagagem antes de passar para o controle de passaportes.
Novo layout
Acompanhado por palmeiras de aparência realista, telas LED gigantescas representando nascentes subaquáticas e vistas de clarabóias de céu azul e nuvens, o Terminal C informa aos passageiros que eles chegaram à Flórida.
A sustentabilidade também foi um fator no design com o uso de painéis solares, redução do consumo de água e sistemas de irrigação e sistemas de controle de temperatura, entre outros.
Mais opções de compras e restaurantes
O Terminal C incluirá 12 lojas entre elas Disney, Universal, SeaWorld, City Arts Market, Trip Advisor e Brighton.
Diferente dos outros terminais neste aeroporto, mais de 90% dos restaurantes e lojas do terminal, inclusive as lojas da Disney, Universal Orlando Resort e SeaWorld Orlando, estão depois dos postos de controle de segurança em um esforço para dar aos passageiros que partem, tempo para fazer compras e comer uma vez que tenham passado pela triagem de segurança.
São 24 opções de alimentos e bebidas entre elas Shake Shack, Sunshine Diner by Chef Art Smith, PGA Tour Grill, Wine Bar George, Barnies Coffee & Tea Co., Starbucks, Orange County Brewers and Cask & Larder.
Quais companhias aéreas usarão o Terminal C?
A JetBlue será o principal inquilino doméstico e compartilhará o prédio com operadores internacionais nesta primeira fase:
• JetBlue
• Aer Lingus
• Azul
• British Airways
• Companhias aéreas caribenhas
• Emirados
• Gol
• Icelandair
• Lufthansa
• Norse Atlantic Airways
Outras informações
O @flymco é o sétimo aeroporto mais movimentado do mundo e investiu US$ 2,8 bilhões no novo terminal de 167.225 metros quadrados.
A adição do Terminal C dá ao aeroporto a capacidade de lidar com mais 12 milhões de passageiros nos 15 novos portões do terminal em uma primeira fase, aumentando a capacidade do aeroporto em um quarto.
Autoridades do aeroporto dizem que isso aliviará parte da aglomeração que havia crescido na década anterior ao início da pandemia nos outros dois terminais do aeroporto, já que a Flórida Central se tornou o destino mais visitado dos Estados Unidos.
A área de Orlando teve 59,3 milhões de visitantes no ano passado, dois terços acima dos 35,3 milhões em 2020, quando os parques temáticos da Flórida Central fecharam por vários meses e as viagens internacionais foram limitadas na tentativa de impedir a propagação do vírus. No entanto, o número de visitantes da área de Orlando do ano passado ainda ficou aquém da alta pré-pandemia de 75,8 milhões em 2019.
Como Orlando, o estado da Flórida este ano está no ritmo para igualar seus números de turismo pré-pandemia, agora que as restrições às viagens internacionais foram levantadas. A Flórida teve 122 milhões de visitantes no ano passado, ainda aquém dos 131 milhões em 2019. Mas os dois primeiros trimestres deste ano colocaram o número de visitantes de 2022 da Flórida no ritmo para igualar os de três anos atrás.
O Terminal C está localizado em frente a uma estação de trem recém-construída que servirá a Brightline, uma linha de maior velocidade que está começando a funcionar entre o sul da Flórida e Orlando no início do próximo ano.